Precisamos conversar sobre: Tarot.

Embora seja muito conhecido pelo senso comum como um oráculo, ou seja, um instrumento para prever o futuro, as cartas de tarot são consideradas um instrumento de autoconhecimento. A algum tempo, diversos autores e estudantes do tarot passaram a utilizar a ferramenta a partir de um método analítico.

O que é isso?
Sendo utilizado com uma abordagem não mais preditiva e sim analítica, o tarot atua como uma ponte entre o inconsciente e a consciência. De uma forma rasa, podemos dizer que através dos arquétipos contidos em cada arcano, temos a possibilidade de trazer para o campo da consciência conteúdos que muitas vezes não percebemos. Ou seja, o tarot não nos diz o que fazer, mas nos ajuda a criar um mapa de caminhos, com diversas opções de decisões, nos mostrando tudo de uma nova perspectiva.

Isso quer dizer que eu não vou saber o que acontece no meu futuro?
De certa forma sim, porque somente você pode criar o seu futuro. Ao vermos nossa história narrada nas cartas de tarot, passamos a ver nossa própria situação de uma nova perspectiva. Contudo, ele não dirá nada que você já não saiba, uma vez que todas as respostas estão dentro de você. Como disse anteriormente, ele será uma ponte para que você perceba o que acontece dentro de você e a sua volta, possibilitando que você seja o protagonista da sua própria história.

Como funciona o atendimento?
O cliente escolhe cartas aleatórias para representar situações de seu interesse. Cada carta carrega em si um símbolo, um arquétipo, dotado de uma vasta significação. O tarólogo/terapeuta irá conversando com o cliente a respeito do significado da carta, o que fará com que, aos poucos, vá surgindo conteúdos que auxiliem a pessoa a compreender a situação atual em que ela vive. Geralmente, realizo a leitura em dois momentos, sendo o primeiro destinado a uma visão geral da vida do cliente e um segundo, focando em perguntas especificas. O atendimento tem duração de 1 hora e sim, pode ser feito online.


E por que funciona?
Há muitas teorias e estudos sobre como e porquê o tarot atua. Uma das teorias utiliza-se do trabalho de Carl Gustav Jung,  um psiquiatra suíço criador da psicologia analítica. Jung constatou que todas as experiências ficam registradas na psique e no inconsciente coletivo, sob a forma de imagens e símbolos. Todo esse conteúdo influencia diretamente nossas decisões e comportamento. Caberia então, ao tarot, possibilitar essa “ponte” na forma de sincronicidade, para que tenhamos um novo mapa de nosso caminho individual.

Há muitas formas de utilização do tarot e aqui tentei brevemente esclarecer os pontos básicos de um atendimento. Cada profissional trabalha a sua maneira e uma não é melhor, nem pior que a outra. Se quiser saber mais sobre o tarot, pode me mandar um e-mail ou deixar seu comentário aqui no blog. Não esqueça de me adicionar no facebook clicando AQUI e me seguir no instagram AQUI. Também curta a página no facebook AQUI. E se quiser marcar uma leitura de tarot (que também pode ser feita online) é só mandar uma mensagem.


Comentários

  1. Gostei, gostei, gostei, gostei! =D Eu geralmente jogo prevendo o futuro, mas a visão analítica parece ótima tbm, talvez até ajude mais, pq por exemplo, uma pessoa ta com medo de não ser amada, aí com o tarot, pode ver a melhor saída pra ela, pra superar isso.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das leituras do Dinho, sempre me ajuda a analisar a situação sob uma nova perspectiva, fazendo com que eu encontre por mim mesma as respostas que tanto procuro ao perceber que tudo pode ser visto por um outro ângulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas