O funcionamento das Terapias Integrativas.

Dentro da minha prática através dos atendimentos com as diversas formas alternativas de terapia, percebo cada dia mais o desconhecimento das pessoas em compreender o funcionamento energético de seu ser. Logo, muitas pessoas não entendem como uma imposição de mão, o uso de lâmpadas coloridas ou o simples contato com um cristal pode auxiliar na harmonia dos seus corpos. Por isso, escrevo esse texto com o intuito de esclarecer, mesmo que de forma breve e simples, como é o funcionamento das terapias integrativas.
            Quantos corpos você possui? “É claro que um só”, você deve ter pensado. O que é um pequeno engano. Esse único corpo que todos possuem conhecimento, é nosso corpo físico, aquele que vemos e que expressa nossa imagem ao mundo. Ele é constituído de ossos, pele, músculos, sangue, etc. Além desse corpo, temos outros  campos (ou corpos) de energia a nossa volta. Alguns autores afirmam que possuímos outros 6 corpos além do físico, outros concordam que são 4 os corpos de energia que nos constituem. Mas vamos nos ater aqui em separar apenas entre nosso corpo físico e nosso corpo energético.
            Tudo que existe no corpo físico se manifesta primeiramente em nosso campo energético. Logo, uma doença física que se instala no corpo físico se originou em nosso corpo de energia. Partindo desse pressuposto, as energias integrativas agem nesses outros campos de energia, desfazendo bloqueios, equilibrando a energia e assim, evitando doenças e auxiliando no tratamento de possíveis problemas já manifestados no corpo físico.
            Complicado? Vamos pensar que somos como uma cebola, possuímos várias camadas de “casca” até alcançarmos nosso corpo físico. Uma doença pode ser pensada como uma bola que precisa abrir espaço em cada camada. Ao atingir a última camada de energia, ela chega ao nosso corpo físico e ali se instala, causando uma possível doença. As terapias integrativas então, visam tratar esses corpos energéticos antes que a bola chegue na última camada, preenchendo os buracos já feitos com energia e recompondo nossa saúde integral.

            É claro que o estudo da energia do corpo e do funcionamento das terapias precisa de muito estudo e prática e este texto tenta apenas apresentar um simples esquema do funcionamento das terapias, sem ter como objetivo apresentar uma explicação cientifica. O texto é destinado a pessoas com o interesse em buscar auxilio das terapias integrativas. E futuramente irei explanar cada campo de energia e um pouco sobre cada modalidade de terapia integrativa.
Esquema de energia.

Dúvidas, sugestões e críticas: diogoliveira.arcano@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/arcanodez/

Comentários

Postagens mais visitadas