#1

        Escrever sempre foi uma paixão. Eu tenho tantos cadernos com memórias, histórias e devaneios que já nem sei mais onde guardar tudo. Se você nunca leu nada que eu escrevi, pode acessar meu último blog ( que foi abandonado), clicando aqui. Eu também já publiquei algumas histórias e escrevi para outros sites e blogs. Mas vamos focar nesse lindo blog que nasce hoje.
        Mas Dinho, o que é Arcano Dez?
       Pois eu lhe digo, pequeno gafanhoto. O Arcano Dez, além de ser esse lugar maravilhoso onde irei jogar minhas ideias, faz referência à carta de Tarot de número 10: A Roda da Fortuna. Essa carta representa – entre tantas coisas – os ciclos. E tudo a nossa volta são ciclos. A semente que quebra a terra e transforma-se em planta. A fruta que cai da árvore e se decompõe  no solo. O choro da criança que vira risada em poucos minutos. Aquela dor horrível no peito depois de um romance intenso.                 Nosso nascimento, vida, morte e renascimento. Tudo. TUDO. T-U-D-O tem seus ciclos.

Arcano Dez - A roda da Fortuna. Visconti Deck.

     Se observarmos a imagem do arcano dez no tarot, percebemos uma roda, que nos mostra que aquilo que está no topo não ficará lá por muito tempo, precisando descer para, novamente, voltar ao topo. Assim como aquilo que está na parte inferior, não ficando para sempre ali, e indo em direção ao topo. Há! O que dizer desse ciclo maravilhoso que nos lembra que nada dura para sempre?
     Quando eu pensei em voltar a escrever e publicar meus textos, eu pensava em um nome que representasse exatamente aquilo que eu queria transmitir. Pensei por muitos dias e não encontrava nada. Até que a ficha caiu e pensei ao olhar para o meu tarot: “-seu idiota, tá procurando um símbolo quando tu tem esse monte de símbolos nas mãos?”
     Então, depois desse insight, automaticamente me veio a carta da roda da fortuna. Porque é exatamente isso que meus textos são. Eles representam todas as estradas que percorro durante o meu eterno ciclo sem fim. Então porque não dedicar o nome do blog a este arcano que nos lembra a todo momento que nada está parado?
       Mas já escrevi demais e esse é só um post de apresentação. Pegue sua trouxa somente com aquilo que for mais necessário e junte-se a mim nessa viagem por um mundo de símbolos, ideias, delírios e ciclos. Até a próxima encruzilhada dessa jornada onde tudo é possível. Tudo mesmo. Principalmente o impossível.


Quer dar sugestões de temas? Opiniões? Mandar um oi? Jogar uma conversa em um universo paralelo? (porque fora ela nunca vai). Então me adiciona nas redes sociais, deixa seu comentário e convide seus amigos (e inimigos) para embarcar nessa jornada onde todos são bem-vindos.
Facebook: clique aqui.
Instagram: @arcanodez

Comentários

  1. Espero que esta apresentação seja apenas o início de uma bela forma de escrever. Que suas histórias, pensamentos e por que não, suas loucuras e devaneios, nos encham de conhecimento, ou que nos façam refletir sobre cada assunto aqui abordado.
    Minha sugestão de tema seria algo relacionado a energias do corpo, pensamento positivo e o poder da mente na criação.

    Boa sorte nesta jornada meu amigo.

    Boa sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas