DIY (ou quase isso): MANDALA DA CASA


No inicio do ano, eu fiz uma live na página no facebook falando sobre construir a mandala dos desejos. Antes que alguém pergunte, eu sei, as dicas mensais não estão saindo, eu percebi (risos).
Além da mandala pessoal dos desejos, também é possível criarmos uma mandala para a nossa casa, com a participação de todos os moradores, de forma a construir simbolos que representem aquilo que queremos atrair para nossa casa. Eu não irei me ater nas instruções sobre como funciona a técnica da mandala, uma vez que já exista o vídeo sobre a mandala e estou preparando um material sobre. Então, vamos construir juntos a mandala da casa.

1 - Resumidamente, a mandala serve como um ponto focal. um lembrete das coisas que realmente queremos atrair em algum campo da nossa vida, ou nesse caso, para a nossa casa. Não só a definição dos símbolos que irão representar nossos desejos, mas também o próprio envolvimento criativo na construção da mandala nos auxilia a investir energia na obtenção desses desejos. 
O primeiro passo então, é juntar todos os materiais para a construção da mandala.
Materiais utilizados
Para construir a mandala você vai precisar de uma base de papelão ou outro papel mais firme, papeis coloridos para "encapar" a base e criar detalhes, tesoura, cola, régua, lápis, canetas e o que mais quiser usar.
2 - O primeiro passo é criar a base de sua mandala. Na minha mandala criada para as fotos do blog, eu preferi utilizar uma forma retangular como base, encapando com um papel camurça marrom. Tanto a forma quanto a cor remetem ao elemento terra, que por si só trazem uma orrespondência de segurança, estabilidade e coisas materiais, já que a mandala é voltada para a casa.


Aqui a base já encapada e também um detalhe como margem que acrescentei.
3 - Na imagem acima, eu optei por colocar também uma margem branca, que vai dar uma noção de limites, barreiras e também vai proporcionar um espaço para acrescentar símbolos ou outras informações. Nem precisa dizer que se você não faz ideia do que significa um símbolo, um sigilo ou algo do tipo não se deve colocar né? 
Margem contendo palavras em chinês do Oracle Bone Script Chinese.
4 - Na margem eu optei por palavras em chinês que fazem parte do Oracle Bone Script, criado pela Benebell Wen. Escolhi três palavras que representam um pouco do que quero atrair, como abundância, e as escrevi ao longo da margem. Sempre lembrando: saiba que símbolo está usando.
Parte de trás da mandala.
5 - Também aproveitei a parte traseira da mandala para gravar outro símbolo, atuando como uma imã para a realização dos desejos da casa. Você também pode usar um imã, para representar a força de atração da sua mandala. Mesmo que essa parte não fique visível depois de pronta, também vale a pena investir energia nela.
Adicione seus desejos.
6 - Por fim, é só juntar a galera, criar seus símbolos e colocar na mandala. É importante que todos os moradores da casa participem, já que a mandala e para a casa e não individual. No meu exemplo que criei apenas para o blog (não acharam mesmo que eu ia expor a minha mandala né?), coloquei imagens de móveis e coisas materiais, mas você pode colocar "proteção", " prosperidade" e afins. No centro da mandala, eu coloquei a imagem de um ba-gua utilizado no FengShui e  YinYang. Deixe a criatividade rolar solta e lembre-se que a mandala deve fazer sentido para os moradores da casa e mais ninguém.
E depois de pronta?
Eu gosto de "ritualizar" esses momentos. Depois de pronta eu passei um incenso de prosperidade na mandala e criei um espaço onde todos que moram junto comigo possam enxergar e seja reservado, não ficando a vista de visitas e demais pessoas. Junto colocamos objetos que remetem à casa e diariamente todos "ativam" a mandala, seja com mantras, meditação ou visualização (falei disso lá no vídeo e vou explicar de novo no material que estou preparando)

Não se preocupe com seguir passos ou com a estética da sua mandala. Ela deve ser bonita para você e aqueles que dividem o mesmo espaço que você. Então, levanta a bunda da cadeira e boa criação!!!

Ficou com dúvida sobre algo ou quer compartilhar suas ideias e fotos de suas mandalas? É só deixar um comentário aqui.

E sempre lembrando de curtir a página CLICANDO AQUI;
Me adicionando no facebook CLICANDO AQUI;
Me seguindo no instagram CLICANDO AQUI;
E para agendamento de atendimentos online de Tarot, mande mensagem inbox (pela página ou facebook) ou um e-mail para: diogoliveira.arcano@gmail.com







Comentários

Postagens mais visitadas